Abrindo a caxinha de pandora....

Minha visão do mundo é muito ampla e eu sou muuuito desorganizada rs.
Então em um só blog, vou abordar tudo o que penso... pois nada é lixo, tudo pode ser no mínimo reciclável e discutível.
Fiquem a vontade :*

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O amor não tira férias



"Eu descobri que quase tudo o que já escreveram sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: 'Encontro de amor é jornada finda”. Ai! que ideia fabulosa. Eu mesma nunca vivenciei alguma coisa remotamente parecida, embora acredite que Shakespeare possa ter feito isso.

Acho que penso em amor mais do que qualquer um deveria. Fico sempre perplexa com seu enorme poder de modificar e definir nossas vidas. E foi Shakespeare também que disse: “O amor é cego”.

Isso é uma coisa da qual eu tenho certeza. Para alguns, de maneira inexplicável o amor começa a murchar, para outros o amor simplesmente se perde. Por outro lado, claro o amor pode ser encontrado, mesmo que apenas por uma noite.

E há também um outro tipo de amor, o tipo mais cruel. Aquele que quase mata suas vítimas, ele se chama-se amor não-correspondido. E sou especialista nele.

A maioria das histórias de amor são de pessoas que se apaixonam umas pelas outras. Mas e o restante de nós? E as nossas histórias?Nós que nos apaixonamos sozinhos. Somos vítimas do amor que não é recíproco, amaldiçoados pelos amados, mal-amados. Feridos sem prioridade. Deficientes sem o melhor lugar no estacionamento. Eu sou uma dessas pessoas.

Amei profundamente esse homem por três desesperados anos. Os piores anos da minha vida, piores Natais e aniversários. Passagens de ano à base de lágrimas e valium. Os anos em que estive apaixonada foram os mais sombrios, porque sou amaldiçoada por amar um homem que não me ama.

Deus, só de olhar para ele o coração dispara, a garganta aperta, não consigo engolir. Todos os sintomas são comuns…”
(The Holiday- O amor não tira férias)



Faço das palavras da Íris, as minhas.Assisti ontem na Record, acho, pela milésima vez Esse filme é fabuloso. Um daqueles romances,mesmo que bobos,enchem a gente de vontade de ter uma história assim, ficamos nos perguntando: e quando será nossa vez?

Sinopse:
Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, AmandaWoods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra.

Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem.

É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda.

É nessa troca que elas descobrem que uma mudança de endereço pode mudar uma vida.
(wikipédia)

O mais legal da história é que temos personagens muito reais, muito humanos. Como o Jude Law que faz um pegador =D.
E Íris... minha preciosa Íris, se apaixonar por um cara que só quer um lance casual e na frente de toda a empresa, anuncia o casamento com sua noiva deve ser muito difícil. Não que eu seja dramática, eu sou, mas eu sei bem o que é isso. Ela é forçada a ouvir "eu te amo" endereçado à outra pessoa e continuar com um sorriso imenso todos os dias para não preocupar ninguém, talvez pensando nas infinitas promessas que talvez se cumpram, que ele manda para o email dela quando a noiva não está olhando.
Isso é tão comum... tanta gente presa nessas armadilhas simplesmente porque é cômodo ter alguém que lhe encante por alguns segundos, porque mesmo que essa pessoa dê alguma mancada ela só precisa susurrar seu nome para você sair correndo.

O filme é ótimo, você vai se identificar com alguém( seja vocês os mocinhos ou os vilões), a não ser que seja um assexuado, mas acho muito difícil. É bom para pensar nas nossas atitudes e talvez procurar por mudança.Só uma dica: não vale ver esse filme depois de terminar um relacionamente se empanturrando de comida e chorando litros ;D
É para ser apreciado com vontade de quero mais =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário