Abrindo a caxinha de pandora....

Minha visão do mundo é muito ampla e eu sou muuuito desorganizada rs.
Então em um só blog, vou abordar tudo o que penso... pois nada é lixo, tudo pode ser no mínimo reciclável e discutível.
Fiquem a vontade :*

quinta-feira, 25 de março de 2010

PROTESTO: X+20=60


O governo promove a chegada dos materiais dos alunos das escolas estaduais de forma satisfatória nas propagandas da televisão: cadernos de capa dura e mochilas resistentes... Realmente, investir na educação enche o peito de orgulho.

Com as eleições chegando, todos os políticos colocam ao alcance de nossos olhos todos seus incríveis feitos pelo país, mas ignoram o fato de alguns alunos chegarem ao ensino médio não sabendo resolver uma equação de primeiro grau.

"Professora, como eu resolvo isso?" Pergunta o aluno ao olhar o enigma X+20=60. Pacientemente, professores se habilitam a ensinar algo que já deveria ser ensinado e o mal já deveria ter sido cortado pela raiz e não esses alunos serem aprovados de um jeito ou de outro, ainda que não tenham nota aceitável para a promoção, feito conseguido graça aos vários recursos que os estudantes retidos procuram.

Quem paga por isso?

O professor do ensino médio estadual que mesmo ganhando pouco, é cobrado de forma absurda para fazer milagres ensinando competências que não lhes é responsabilidade para alunos desinteressados. O mais engraçado é que o professor é justamente julgado pelos desinteressados.

O aluno sempre será o desqualificado para o trabalho e em casos mais sérios (e não raros) analfabetos.
Quem mais perde com isso é o país que sempre ficará com sua propaganda, nada muito próximo da realidade, de feitos incríveis... Claro que de maneira acelerada, antes das eleições.

3 comentários:

  1. Se todos tivessem ess visão, o mundo não estaria esse Lixo

    ResponderExcluir
  2. Realmente o governo de São Paulo lida com a questão educacional de modo bastante controverso. Um reflexo da péssima política educacional é a atual greve de professores, que em sua última mobilização contou com aproximadamente 60 mil servidores! Amanha espera-se que 100 mil professores participem do ato. Falta infraestrutura, faltam recursos e sobram discursos!

    - Diego Dosansil

    ResponderExcluir
  3. isso aiih \o/
    agora a gente soh tem q enfiar isso td na cabeça de 21061506131206103 de brasileiros adolescentes retardados e a gente talvez tenha um futuro UHUUUL

    ResponderExcluir