Abrindo a caxinha de pandora....

Minha visão do mundo é muito ampla e eu sou muuuito desorganizada rs.
Então em um só blog, vou abordar tudo o que penso... pois nada é lixo, tudo pode ser no mínimo reciclável e discutível.
Fiquem a vontade :*

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Acredite na verdade


Hoje em dia, os filmes de terror estão previsíveis sem graças, por isso é raro encontrar algo que me agrade. Achei algo muito bom que me fez "pular da cadeira" várias vezes:

Envocando espíritos (título original: The Haunting in Connecticut)


Ainda que você tenha em mente que tem um pouco de fantasia, não dá para não ter medo. E ainda no final eles mostram fotos da casa com aparições .........terrível!!!

Esse filme é uma ótima pedida para quem estava entediado com o terror ultimamente.

Bom, como o filme é baseado em fatos reais eu procurei sobre a Família Campbell verdadeira. Em meio as pesquisas, descobri que a família retratada no filme se chama na realidade "Snedekers "


No site(em inglês):http://www.dreadcentral.com/news/31004/a-haunting-connecticut-what-really-happened, pode ser encontrada a história real.

Eles se mudaram para essa casa:


e podemos ver que foi bem mais sério do que se presume: "Não muito tempo depois(de alugar a casa), Carmen( no filme, Sara Campbell, a mãe) diz que ela começou a presenciar estranhos fenomenos, como desaparecimento de itens e os seus filhos relataram ver coisas estranhas como pessoas na casa, ouvir vozes e os sons de centenas de aves em vôo. O filho mais velho, estava fazendo tratamento de radiação e começou a exibir mudanças radicais na personalidade, tornando-se retirado e irritado. Ele começou a escrever poesia com temas necrofilíacos. Durante um intenso episódio ele atacou sua prima com a intenção de estupra-la. Sua família levou -o para um exame médico, onde foi dito como esquizofrênico. " (!!!)A unidade que trata a água (Mop) foi comunicada ao virar sangue vermelho a água, e os aromas da carne apodrecendo e podridões foram relatados em toda a casa. Após ela mesma ver aparições, chamou investigadores paranormais Ed and Lorraine Warren

Há controvérsias:

Tem havido inúmeras reclamações por parte de pessoas que viviam na casa, tanto antes como depois dos Snedeker , de que nunca houve " entidades" na casa.[...] De acordo com Garton era difícil escrever a "verdadeira" história, porque nenhuma das partes envolvidas poderia manter suas histórias reta. Parecia que todos estavam contradizendo todos os outros

Ainda assim, é uma ótima hi´stória, com clichês, sim, mas que vale a pena.

Sinopse:

Quando um dos filhos do casal Campbell é diagnosticado com câncer toda a família tem que mudar para uma casa mais perto da clinica onde Matt fará seu tratamento. Á medida que o tempo passa o comportamento do rapaz muda radicalmente e todos passam a presenciar várias atividades paranormais na casa. Pesquisando o passado dos moradores da casa eles descobrem que a casa foi um centro de pesquisas que procurava muito mais que contatos com espíritos. Agora sob constante pressão eles terão que responder a pergunta: - por que eles ainda estão entre nós? Baseado em fatos reais esta história nos levará a acreditar no inacreditável!

(estava com medo então não mexi muito) Site: http://www.hauntinginconnecticut.com/



O documentário “A Haunting of Connecticut” (quase o mesmo título em inglês da adaptação para o cinema) é o piloto de uma série produzida pelo Discovery Channel. Com 39 episódios exibidos entre 2002 e 2007, “Haunting” ou “Assombrações”, como foi chamada no Brasil, narra histórias sobrenaturais chocantes que teriam realmente acontecido em casas dos Estados Unidos. São dramas recentes narrados pelos próprios protagonistas dos eventos e reconstituídos pela produção do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário